A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga mensagem de saudação ao frei João Muniz Alves, nomeado hoje, 23 de dezembro, pelo papa Francisco, como bispo da prelazia do Xingu (PA). No texto, a Conferência deseja que “seja a marca de seu ministério episcopal o Rosto da Misericórdia, pelo bem do Povo e da Igreja Particular que lhe é confiada”.
Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:
Saudação a dom João Muniz Alves
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a decisão do Papa Francisco em nomear, hoje, 23 de dezembro, o Revmº. Frei João Muniz Alves, OFM como Bispo da Prelazia do Xingu – PA.
Natural de Santa Rita, no Maranhão, Frei Muniz pertence à Ordem dos Frades Menores (OFM), na qual realizou sua profissão solene em 14 de janeiro de 1991. Foi ordenado presbítero no dia 4 de setembro de 1993. Atualmente é professor de Teologia Moral no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA), Vigário Paroquial na Fraternidade Franciscana de Nossa Senhora da Glória, em São Luís do Maranhão – MA, além de Guardião e Formador de estudantes de Filosofia e Teologia.
Em comunhão com os fiéis de toda a Prelazia do Xingu, acolhemos o Revmº. Frei João Muniz Alves como novo membro da CNBB, desejando que seja a marca de seu ministério episcopal o Rosto da Misericórdia, pelo bem do Povo e da Igreja Particular que lhe é confiada.
Nesta caminhada iminente do Natal do Senhor, suplicamos para esse nosso irmão a bênção de Deus que se fez homem e a maternal proteção da Virgem Maria.
Com nossas preces,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário