quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A CARTA DE PAPAI NOEL



Lembrei-me neste Natal de uma carta que enviei a Papai Noel, quando eu tinha 7 anos. Pedi-lhe um caminhão de madeira. Não existiam, como hoje, brinquedos sofisticados. As meninas se contentavam com bonecas de pano e os homens com carrinhos de madeira. E no dia de Natal, em vez do carro Papai Noel me trouxe uma baratinha. Decepcionei-me. Mas no dia 24 de dezembro de 2004, Ele me enviou esta carta. 






Céu, 24 de dezembro de 2004


Querido José Maria,

Talvez você estranhe ao receber esta minha carta, mas preciso reparar uma falha imperdoável de minha parte, ocorrida há 51 anos.

Conversando com seu pai, o Sr. Josué, no dia em que você bateu um longo papo, no seu carro, e onde suas lágrimas foram o meio mais rápido e infalível de chegar diante de Deus e do seu pai, soube, que naquele ano de 1947, você tinha pedido a mim um caminhão de madeira.

Naquele ano você teve duas grandes decepções. O Sr. Josué saia de casa e eu não lhe levei seu caminhão.

Não tenho como justificar a troca de seu caminhão por uma baratinha. Pode ter acontecido que você não  foi insistente comigo o bastante para receber um presente, pois eu já estou ficando velho!...

Você pode ter mandado  sua cartinha e ela não chegou às minhas mãos.

Escuto sempre o pedido dos pais para o Natal dos meus filhos: seu pai, na situação em que se encontrava, não tenha se lembrado de me pedir o seu presente ou, talvez não soubesse ou se lembrasse do presente que você queria, ou da sua carta! 

Talvez , eu tenha escutado o pedido de sua mãe, sempre boa e humilde, acostumada com pouco e pedindo para você só um baratinha.

Ou ainda, os meus assistentes que escutam também os pedidos das crianças tenham trocado o seu presente.

De qualquer maneira a falta foi imperdoável e, sei que marcou profundamente o seu coração de criança.

Mas hoje, quando tantos não acreditam mais em Papai Noel e no espírito do Natal que traz o Senhor menino, para junto de vocês, com todas as suas bênçãos de paz e alegrias, venho lhe deixar o caminhão que fiquei devendo.

Você me perguntará: Para quê me serve ele agora? Já estou adulto, com 64 anos, o quê faço com ele?

Eu lhe digo, aqui onde vivo, e onde estão todos os filhos de Deus, todos somos crianças. Eu lhe peço, ao receber este caminhão, acorde a criança adormecida em você por tanto sofrimento que você passou na sua infância, na sua adolescência, na fase adulta e agora na fase madura.

Esta criança que dorme em você representa a alegria do coração dos filhos de Deus. Aquela alegria volta, leve, confiante e feliz dada por Deus o que nada nem  ninguém poderá  tirá-la se você não deixar...

Dentro deste caminhão vai uma carga invisível e especial que só seus olhos de criança conseguirão vê-la: cargas de amor, de perdão, de fé, de saúde, de prosperidade, de fortaleza e de sonhos para realizar.

Mais uma vez, peço encarecidamente que me perdoe porque falhei com você.

Seu pai manda um grande beijo, Maria e José mandam uma bênção de alegria, de paz e de saúde para a sua criança reviver e se unir ao Menino Jesus neste Natal.

FELIZ NATAL      !

Papai Noel                                                                                                                 




Nenhum comentário: