terça-feira, 24 de novembro de 2015

CENTRO DE DEFESA E PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS REALIZA SEMINÁRIO

O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza realizará no dia 3 de dezembro de 2015 seminário para discutir o papel desse organismo pastoral  na história centenária da Igreja de Fortaleza, como um braço da caridade e da misericórdia com as populações mais vulneráveis e invisibilizadas de nossa região.seminário-cdpdh_webprogramação-web
O CDPDH é uma das instituições mais conhecidas e respeitadas no cenário da luta pela garantia e promoção dos direitos humanos do Ceará, sobretudo por seu trabalho junto aos povos indígenas e populações de áreas de risco, fruto da mobilização do trabalho de seu fundador D. Aloísio Lorscheider.
O seminário relembrará a história de luta da entidade, através do depoimento de seu público atendido e de parceiros. Além disso, debateremos a atuação do CDPDH nos dias de hoje com a apresentação dos projetos atualmente em funcionamento, para que os presentes no evento possam compreender o papel da entidade na atualidade.
Por fim, discutiremos sobre o ano da misericórdia proposta pelo papa Francisco e o papel das pastorais sociais, movimentos e organismos da Igreja nesse importante momento de nossa Igreja.
EventoSeminário‘’ O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza como sinal da caridade concreta no ano do centenário.’’
Local: Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja – Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro, Fortaleza/CE.
Horário: 13 horas.
Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: