Os ataques terroristas em Paris levantaram muitas perguntas relacionadas à segurança mundial, e também à segurança durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no próximo ano na Polônia.
A Jornada Mundial da Juventude é um evento de natureza religiosa em escala global. Muitas pessoas de diversos países e continentes estarão reunidas em um lugar. Para todos, voluntários, peregrinos, pessoas envolvidas na organização, as preocupações com a segurança na JMJ são de suma importância.
“A tragédia em Paris mostrou que a paz e a segurança na Europa estão em risco. Esperamos que esses problemas serão resolvidos, que não haverá nenhuma ameaça”, disse o Cardeal Metropolitano de Cracóvia, Stanisław Dziwisz, ao responder às perguntas dos jornalistas.
“A Europa, junto com os Estados Unidos, tem força suficiente para que a Europa, incluindo a Polônia, continue sentindo-se segura. Não somente a JMJ na Polônia, mas também o Campeonato Europeu de Futebol em Paris será capaz de ocorrer em segurança, em paz, que a Europa deve ter”, acrescentou o Cardeal Dziwisz.
O Comitê Organizador está em estreita cooperação com os departamentos responsáveis por garantir a segurança em nível nacional e internacional.
Como assegura o padre Grzegorz Suchodolski, secretário-geral do COL da JMJ, na situação emergente nós devemos nos comportar como todo cidadão adulto e cristão – nós expressamos nossa solidariedade a todas as vítimas do terrorismo no mundo. Como fiéis, nós garantimos as nossas orações.
Uma campanha de oração está sendo realizada nas redes sociais da JMJ. Voluntários e participantes da JMJ rezam pela paz no mundo com o slogan “pray for peace”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário