sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SEMINARISTAS REALIZAM DEZ HORAS DE ORAÇÃO EM HONRA A TODOS OS SANTOS


A vigília acontecerá no Seminário Propedêutico, local onde serão expostas relíquias de santos como a de santa Teresinha do Menino Jesus.

Neste sábado, dia 31, os aspirantes ao sacerdócio do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza participam de vigília de oração em honra a todos os santos. A atividade começa às 22 horas, no Seminário Propedêutico, no Henrique Jorge, e se estenderá até às 8 horas do domingo, dia primeiro, perfazendo um total de 10 de horas de oração. 

"É um dia em que  na Igreja se celebra  em todo o mundo a Solenidade de todos os Santos, aqueles homens e mulheres que em vida ajudaram a transformar o mundo a partir de uma existência voltada para o amor a Deus e ao próximo", explica padre Rafhael Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico. 

Na ocasião serão expostas relíquias de primeiro grau, destaque para a da santa padroeira das missões e doutora da Igreja, santa Teresinha do Menino Jesus. "As relíquias são fragmentos do corpo ou de algo que pertenceu ao santo em vida como roupa e objetos de oração. Elas nos aproximam de Deus pois nos recorda o testemunho daquele santo", ensina o padre Reitor.

Com informações do seminarista Vanderlúcio Souza

Nenhum comentário: