No fim dos trabalhos do Sínodo desta quinta-feira (15/10), por volta das 19h, o Papa Francisco visitou os sem-abrigo no novo dormitório inaugurado nos últimos dias pela Esmolaria Apostólica, na Via dei Penitenzieri, em Roma, um local posto à disposição pela Cúria Geral dos Jesuítas.
O Papa foi acolhido pelo esmoleiro, Dom Konrad Krajewski, pelo Prepósito-Geral dos jesuítas, Padre Adolfo Nicolás, e por três Religiosas que desempenham o seu serviço junto dos voluntários. Os 30 hóspedes do dormitório acolheram com alegria o Papa, que os saudou afectuosamente um por um. O Pontífice quis conhecer pessoalmente a estrutura do novo dormitório, e a sua visita durou pouco menos de meia-hora.
O dormitório, que recebeu o nome de "Dom de Misericórdia", se encontra nas proximidades do Hospital Santo Espírito e foi aberto aos 7 de outubro, na memória litúrgica da Bem-aventurada Virgem Maria do Rosário. A comunidade dos jesuítas quis responder prontamente ao apelo do Pontífice, de destinar estruturas próprias a pessoas em dificuldade.
O local pode acolher até 34 homens durante a noite, por 30 dias, e é administrado pelas Irmãs de Madre Teresa de Calcutá. Eles poderão usufruir também do jantar oferecido na Casa “Dom de Maria”, administrada sempre pelas Irmãs de Madre Teresa, que oferece 50 leitos para mulheres. Todos os trabalhos são financiados pela Esmolaria Apostólica, isto é, através das ofertas que provêm da distribuição dos pergaminhos com a Bênção do Papa e da generosidade dos fiéis. (BS/BF)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário