O CELAM-Conselho Episcopal Latino-Americano foi recebido na manhã desta sexta-feira, dia 30 de Outubro, pelo Papa Francisco, por ocasião do 60º aniversário da sua instituição. Em representação deste organismo visitaram o Santo Padre o Cardeal Rubén Salazar Gómez, arcebispo de Bogotá na Colômbia e Presidente do Conselho Episcopal Latinoamericano, D. Carlos Maria Collazzi Irazàbal, bispo de Mercedes no Uruguay, D. José Belisário da Silva, arcebispo de S. Luis do Maranhão no Brasil, D. Juan Espinoza Jiménez, bispo auxiliar de Morelia no Mexico, o Cardeal José Luis Lacunza Maestrojuán, bispo de David no Panamá e o padre Leonidas Ortiz Losada, Secretario Geral Adjunto deste Conselho Latino Americano.
Para o efeito, o Papa Francisco fez publicar uma mensagem na qual sublinha desejar que o CELAM-Conselho Episcopal Latino-Americano “seja sempre mais participante, apoio e ímpeto” de um movimento evangelizador feito para “todos os âmbitos e fronteiras”.
O Santo Padre na sua mensagem pede que as comunidades latino-americanas sejam “casa e escola de comunhão” e que tenham a capacidade do “discernimento cristão”, perante as vicissitudes da sua história presente, para “abrir caminhos de maior equidade, paz e justiça”.(RS)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário