Cidade do Vaticano (RV) – Ao saudar os diversos grupos de fiéis e peregrinos presentes na Praça S. Pedro, o Papa Francisco citou os 33 trabalhadores que ficaram confinados na mina San José, no Chile, em 2010.
“De modo especial, quero saudar os 33 mineiros chilenos que ficaram presos nas entranhas da terra por 70 dias. Creio que um deles poderia vir aqui para nos contar o que significa esperança. Obrigado por terem esperança em Deus.”
Ao final da Audiência Geral, a Rádio Vaticano entrevistou um dos mineiros na Praça, Samuel Ávalos, o 22º trabalhar a ser resgatado. Comentando as palavras de Francisco, o mineiro disse:
“Nos emociona muito porque é a primeira autoridade da Igreja. Então o que fica é a sensação de que ter conseguido mais uma vez. Foi como a vitória que nós tivemos na mina, um sentimento parecido.”
Samuel Ávalos desempenhava a função de checar a qualidade do ar na área onde os mineiros estão vivendo. Ele trabalhava na mina havia apenas cinco meses.
A Rádio Vaticano entrevistou também alguns peregrinos brasileiros que participaram da Audiência. Clique acima para ouvir.(BF)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário