quarta-feira, 14 de outubro de 2015

FIÉIS CELEBRAM 98 ANOS DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



Em dia que relembra a última aparição de Maria em Portugal, a Paróquia de Fátima realizou 11 missas

    por Ranniery Melo - Repórter


Mais de 80 mil fiéis compareceram para fazer promessas ou agradecer as graças que acreditam terem alcançado com a ajuda de Nossa Senhora ( Fotos: Helene Santos )
Desde o milagre da dança do Sol sobre o céu, em Portugal, até ontem, passaram-se exatamente 98 anos. E mesmo tanto tempo depois, a fé dos devotos em Nossa Senhora de Fátima permanece firme e cada vez mais forte, vide a multidão que se reuniu mais uma vez em procissão dedicada a um dos mais lembrados títulos da mãe de Jesus em Fortaleza. A festa culminou em caminhada partindo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro, até o templo localizado na Av. 13 de Maio, contando ainda com apresentação do músico Raimundo Fagner.
Em dia de 11 missas na paróquia que leva o nome da santa, mais de 80 mil fiéis compareceram para fazer promessas ou agradecer as graças que acreditam terem alcançado com a ajuda de Nossa Senhora. "Eu tenho muito a agradecer a Maria. Foram muitas bênçãos em toda a minha vida. Eu a tenho como minha mãe, por isso me sinto na obrigação de vir sempre a essa Igreja. É uma festa linda demais", emociona-se a costureira Maria do Carmo de Freitas.

Louvor
Por volta das 19h30, a imagem representativa da mãe de Jesus foi recebida com fogos de artifício, diante da multidão que cantava em louvor a Maria. "Em 1917 Nossa Senhora apareceu para os pastorinhos em Portugal e deixou três mensagens: oração, penitência e conversão. Ela continuará aparecendo para nós todos os dias, porque ela é sinal da presença de Deus", exclamou o pároco de Nossa Senhora de Fátima, Pe. Ivan de Souza.
O padre lembrou ainda a comemoração do centenário da Arquidiocese de Fortaleza, bem como dos 60 anos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Ao fim da missa, houve ainda a coroação de Nossa Senhora, considerada pela Igreja Católica como rainha do céu e da Terra.
Completando o dia de celebração a Maria, a multidão, com vozes fortes, cantou junto ao músico Raimundo Fagner - que também fez aniversário, completando 66 anos ontem - canções como a Oração de São Francisco, Ave Maria, e Minha Vida Tem Sentido, dedicadas a Nossa Senhora. "Acho que nunca passei um aniversário tão feliz, pois cresci nesse bairro, foi nessa igreja que iniciei a minha vida cristã e sempre tive muita vontade de estar perto de Maria. Dedico essa festa também à minha mãe, Francisca, que sempre me trazia à igreja", expressou o músico.
ENQUETE
O que você tem a agradecer a Nossa Senhora?
"Nossa Senhora sempre me amparou. Perdi minha mãe aos 12 anos de idade e foi Maria quem me protegeu do mau caminho. Sempre sinto a presença dela e tenho um carinho especial por Nossa Senhora"
Gilberto Bernardo Alves
Gesseiro
"Sempre que peço pela saúde da minha família, Nossa Senhora atende. Há pouco tive uma familiar na UTI, em estado grave. Fizemos novena e hoje está curada. Já venho há 16 anos. Tenho muito a agradecer"
Ednusa Amâncio Aguiar
Cabeleireira
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: