Evento reuniu cerca de 150 mil fiéis
Nem mesmo a chuva impediu que cerca de 150 mil fiéis participassem da 64ª Romaria ao Monumento de Fátima, que aconteceu no dia 11 de outubro. Pessoas vindas de diversas localidades caminharam, cantaram e rezaram junto a imagem de Nossa senhora de Fátima, sob o tema: “Com Maria, formamos comunidade servidora da vida” e lema: “Ouvintes e praticantes da Palavra de Deus (cf. Lc 8,21).
O bispo da diocese de Cruz Alta, dom Adelar Baruffi, que participou pela primeira vez da Romaria e celebrou, também, a missa das 10h para uma multidão de fiéis, esperou "ansiosamente a chegada da novena e da Romaria ao monumento de Nossa Senhora de Fátima".
Segundo dom Adelar, “essa devoção a Nossa Senhora de Fátima é uma bela história que Cruz Alta construiu e nos herdou, um grande louvor a todos os que se envolvem de muitas maneiras para que a Romaria acontecesse”, disse.
Apesar da chuva, os coordenadores da equipe de festeiros do evento, Carlos Alberto Frantz Machado e a esposa Sirlei, concluíram que o resultado foi positivo em vários aspectos. “O objetivo principal, que era a evangelização e espiritualidade das pessoas, foi alcançado, plena e satisfatoriamente, percebemos isso no número de pessoas participando dos momentos de oração e bênção”, afirmaram.
Já sobre a parte comercial do evento houve sobra de alguns produtos colocados à venda, onde os coordenadores fizeram promoções e, inclusive, doações de alguns produtos como, por exemplo, pães e carnes para o Hospital São Vicente de Paulo, AJEM, Cotefem, entre outros.
Para Carlos Alberto e Sirlei, fazer parte da romaria foi gratificante e realizador. Segundo ele, mais do que uma equipe, os casais de festeiros tornaram-se um grupo de amigos. “Todos trabalhamos juntos, desde o início procuramos ser uma equipe que partilhava todos os momentos, as atividades, as necessidades, o que tornou a tarefa mais fácil, todos arregaçaram as mãos e trabalharam”, falo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário