Nova Iorque (RV) – Trabalhar pela paz, mas também em paz: esta foi a mensagem que Francisco deixou aos funcionários da Organizações das Nações Unidas (ONU), ao visitar a sede da instituição esta sexta-feira, em Nova Iorque.
O Papa foi acolhido pelo Secretário-Geral, Ban Ki-moon, no ingresso do Secretariado, com um piquete de honra e por duas crianças, filhas de funcionários da ONU mortos em serviço, que lhe ofereceram flores.
Após o encontro a portas fechadas com Ban Ki-moon e da troca de presentes, o Pontífice fez uma breve saudação aos funcionários da entidade, agradecendo-lhes por tudo que fizeram na preparação desta visita.
O Papa falou da importância do empenho silencioso, mas eficaz, que os funcionários realizam nos bastidores – um trabalho fundamental para o êxito das iniciativas diplomáticas, culturais, econômicas e políticas das Nações Unidas, para responder às necessidades e às expectativas da família humana.
“Hoje, e todos os dias, gostaria de pedir a cada um de vocês para, segundo as próprias capacidades, cuidar um do outro: ser solidários uns com os outros, respeitar uns aos outros, de modo a encarnar em vocês mesmos o ideal desta Organização, ou seja, uma família humana unida, que vive em harmonia, que trabalha não só pela paz, mas em paz; que age não só pela justiça, mas num espírito de justiça.”
Depois da saudação, Francisco depositou flores diante da placa em memória de funcionários da ONU que morreram em serviço.(BF)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário