domingo, 13 de setembro de 2015

"SERVIR A PESSOA E A CIÊNCIA NOS VALORES HUMANOS E CRISTÃOS"


Cidade do Vaticano (RV) – “Os médicos católicos são chamados a oferecer às culturas atuais, marcadas pelo secularismo e o relativismo, a importante contribuição do pensamento cristão, que abre à dimensão ética e espiritual e ilumina com o esplendor da verdade”. 
É o que pede o Papa Francisco em uma mensagem – assinada pelo Secretário de Estado, Pietro Parolin – enviada aos participantes da reunião dos médicos católicos do norte da Itália e do congresso organizado pela seção diocesana da associação ‘Médicos Católicos Italianos’, intitulada Ética e Spending Review na saúde, Conflitos e alianças entre ética, evidências científicas e recursos econômicos”, em andamento em Vercelli. 
O Papa dirige seus votos a todos, auspiciando sempre novas metas ao serviço da pessoa e para o progresso da ciência médica, tendo como constante referência os perenes valores humanos e cristãos.
“Sua Santidade – conclui a mensagem lida pelo arcebispo metropolita de Vercelli, Dom Marco Arnolfo – pede orações em prol de seu ministério universal e envia, de coração, ao Bispo, aos Cardeais, aos organizadores, oradores, autoridades e a todos os presentes a sua benção apostólica, propiciadora de um fecundo caminho rumo ao bem”. (CM)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: