Depois dos encontros e celebrações em Havana e Holguin, o Papa Francisco viajou até Santiago de Cuba. E foi dali, que no entardecer do dia 21 de setembro, o Santo Padre se dirigiu ao Santuário da Virgem da Caridade na localidade de Cobre a cerca de 30 quilômetros de Santiago.
Neste Santuário está conservada a Imagem de Maria com o Menino Jesus encontrada em 1612 na Baía de Nipe por três jovens pescadores: dois índios e um menino negro que viviam em estado de escravidão.
A Virgem do Cobre foi proclamada Padroeira de Cuba por Bento XV em 1916 e é venerada por todos os cubanos. O Santo Padre ofereceu à Virgem da Caridade um vaso com flores de prata e pétalas de cerâmica e dedicou-lhe uma oração que começou desta forma:
“Virgem da Caridade do Cobre, Padroeira de Cuba,
O teu nome e a tua imagem estão esculpidos na mente e no coração de todos os cubanos, dentro e fora da pátria, como sinal de esperança e centro de comunhão fraterna…
Santa Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe! Reza por nós a teu Filho Jesus Cristo, Intercede por nós com o teu coração materno, Inundado da caridade do Espírito.
Faz crescer a nossa fé, faz reviver a esperança, aumenta e reforça o amor em nós. Protege as famílias, protege os jovens e as crianças, conforta aqueles que sofrem.”
O Papa Francisco terminou o dia 21 de setembro em oração mariana.(RS)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário