terça-feira, 29 de setembro de 2015

PAPA FRANCISCO PEDE ORAÇÕES PELO FIM DO TRÁFICO DE PESSOAS


Cidade do Vaticano (RV) – O fim do tráfico de pessoas está na intenção do Papa Francisco para o mês de outubro.
A intenção universal é: “Para que seja erradicado o tráfico de pessoas, a forma moderna de escravidão”.
Desde o início do seu pontificado, Francisco tem dado uma atenção especial a esta chaga da sociedade contemporânea. De modo especial, pediu à Pontifícia Academia das Ciências Sociais que organize periodicamente congressos, simpósios e seminários a respeito deste tema. Respondendo à exortação do Papa, a Pontifícia Academia já acolheu no Vaticano autoridades civis, políticas e religiosas, e inclusive vítimas do tráfico.
A última vez que o Pontífice tocou no tema foi durante seu pronunciamento na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. Ao falar sobre a insuficiência dos compromissos assumidos, Francisco pediu vontade política “efetiva, prática e constante” para superar fenômenos como o tráfico de seres humanos, a exploração sexual de meninos e meninas e o trabalho escravo.
Missão na Ásia
Ainda no mês de outubro, o Pontífice propõe ao Apostolado da Oração a intenção pela evangelização: “Para que, com espírito missionário, as comunidades cristãs do continente asiático anunciem o Evangelho a todos aqueles que ainda não o conhecem”.(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: