No final da Missa, o Cardeal Jaime Ortega Alamino, Arcebispo de Havana, em nome dos crentes e não crentes do país, agradeceu ao Papa pela visita, e por ter com o seu pontificado sacudido as consciências adormecidas a habituadas à mediocridade e pelo novo bom ar que está a inundar o mundo com o seu ministério de Padre e Pastor.
E não deixou de agradecer-lhe pelo processo de renovação das relações entre Cuba e Estados Unidos.
“Obrigada Santo Padre por ter favorecido o processo de renovação nas relações entre Cuba e Estados Unidos que tanto beneficiará o nosso povo. Esperemos que o seu convite à paz se estenda não só aos altos níveis políticos, mas chegue também aos povos de ambas as nações e muito especialmente ao nosso povo cubano que vive aqui e nos Estados Unidos, para alcançar, em espírito cristão de perdão e de misericórdia, a anelada reconciliação entre todos os cubanos, os que vivemos em Cuba e fora de Cuba. Só o amor e o perdão entre todos nós será um meio válido para uma verdadeira e pacífica renovação da nossa nação cubana”
O Cardeal de Havana terminou prometendo ao Santo Padre a oração assídua da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de cuba para que o sustenha no seu difícil ministério de semear o amor e a paz num mundo dividido pelas guerras e pelo ódio
(DA)
(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário