quinta-feira, 27 de agosto de 2015

TUDO PRONTO PARA A JORNADA VOCACIONAL DE FORTALEZA



Tudo pronto para a sexta edição da Jornada Vocacional de Fortaleza – JVF. A organização do evento divulgou que aguarda um público de sete mil pessoas  durante as dez horas de atividades que acontecerão no Colégio Santa Isabel, das 9 às 19 horas, com entrada gratuita. A JVF é o coroamento do mês vocacional dedicado à reflexão sobre as vocações sacerdotal, matrimonial, religiosa e laical.
A Jornada Vocacional tem como objetivo principal despertar novas vocações. Ao todo, Fortaleza possui 430 padres, dos quais 220 são diocesanos, ou seja, sacerdotes que não são ligados às ordens religiosas mas à Arquidiocese diretamente. O número de seminaristas chega a 82 distribuídos nas casas de formação do Propedêutico (Henrique Jorge), Filosofia (Antonio Bezerra) e Teologia (Dias Macedo).
Mais detalhes na entrevista com o padre Raphael Maciel, reitor do Seminário Propedêutico, que voltou nesta tarde de Brasilia, onde participou, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de uma reunião de formadores. 
Com informações também de Vanderlúcio Souza, seminarista da Arquidiocese de Fortaleza



Nenhum comentário: