sábado, 18 de julho de 2015

HELIPORTO DO PAPA FRANCISCO RECEBE EMERGÊNCIAS DE HOSPITAL DE ROMA


Cidade do Vaticano (RV) – As heli-ambulâncias ou os helicópteros que irão transportar crianças em condições de saúde crítica direto ao Hospital Bambin Gesù de Roma, a partir de agora poderão aterrissar no heliporto vaticano para acelerar a internação dos pequenos pacientes. Uma novidade recebida com grande satisfação pelo Papa Francisco que, informado da iniciativa, manifestou sua alegria e expressou sua benevolência pelo acordo que será de grande auxílio às crianças.
A escolha de usar a estrutura localizada nos Jardins Vaticanos em prol da saúde é fruto de um acordo entre o Governatorato do Vaticano, através do secretário geral, Fernando Vérgez Alzaga, e o Hospital Pediátrico da Santa Sé, o Bambin Gesú, da presidente Mariella Enoc.
Com o acordo entre as partes, ficam autorizados pousos e decolagens, sejam diurnos ou noturnos, dentro da Cidade do Vaticano, “de heliambulâncias e helicópteros provenientes ou direcionados ao Hospital, por graves urgências e emergências pediátricas” ou por casos relacionados ao transporte de órgãos para captação ou transplante. Essa operação aérea, segundo o acordo, é preliminar à inserção do heliporto do Vaticano dentro da rede regional para a gestão das emergências.
A presidente do Hospital Bambin Gesú, Mariella Enoc, disse estarem agradecidos pela oportunidade, sobretudo, “por tantos pequenos pacientes provenientes de toda Itália que têm, infelizmente, urgência de chegar no nosso hospital. É um gesto importante de caridade”, continuou a presidente, “que responde a uma necessidade de saúde fundamental. A proximidade física entre a Cidade do Vaticano e a nossa sede no Gianicolo, realmente, consentirá de encurtar em maneira significativa os tempos de transporte, contribuindo em muitos casos a salvar a vida das crianças”. Um agradecimento especial da presidente vai ao comandante Domenico Giani, chefe da Gendarmeria Vaticana, “que muito trabalhou com espírito de colaboração para conseguir esse resultado”.(AC)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: