domingo, 5 de julho de 2015

DOM JOSÉ ANTONIO ENCERRA CONGRESSO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA NO CEARÁ


Com uma celebração eucarística presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, ficou encerrado no início desta tarde, o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica, presidida por Timá, que em nosso Estado teve como precursores os padres Eduardo Dougherty, Philippe Prevost, Batista Poinelli e Caetano Tilesse, os maiores incentivadores do movimento, bem como monsenhor Jonas Abib e um grande número de leigos. Desse movimento no Ceará nasceram comunidades como Shalom, Face de Cristo, Recado, Anuncia-me e muitas outras na Capital e no Interior do Estado.

Além dos fundadores de mais de duas dezenas de comunidades católicas, muitas caravanas de todas as dioceses do Estado vieram participar do Congresso, realizado no Ginásio Paulo Sarasate e convidados especiais como a presidente nacional da RCC, Kátia Roldi Zavaris, Aloísio Nóbrega, presidente da Fraternidade Católica do Brasil; Moyzés Azevedo, fundador e moderador da Comunidade Shalom e dom Rosalvo, celebrante da missa de abertura. Gilberto Barbosa, presidente da Fraternidade Católica Internacional não pode comparecer porque se encontra em Roma participou de um encontro dos carismáticos com o papa Francisco, que está na América do Sul. A maior caravana foi a da Diocese do Crato, que enviou mais de 200 pessoas.

No sábado, houve um show do cantor Bruno Camurati, do Rio de Janeiro, e da irmã Kelly Patrícia, fundadora da Comunidade Hesed.

ABERTURA


O Congresso Estadual, se iniciou  com uma Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado, na última sexta-feira, dia 3,  que também homenageou a Renovação Carismática “por todo comprometimento com a missão da Igreja e o crescimento do cristianismo em nosso estado, e tantas outras consequências da Renovação Carismática Católica” – como afirmou o Deputado Carlos Matos, que fez o requerimento e destacou a importância do movimento para a sociedade cearense.

HOMENAGENS

A Renovação Carismática Católica do Ceará prestou homenagens aos padres  Eduardo Dougherty, que esteve presente e pregou para os que compareceram ao evento;  Jonas Abib, que não pode comparecer, mas enviou uma mensagem em vídeo e também a Horácio Dídimo, que participou do 1º seminário da RCC realizado em Fortaleza e presente também ao encontro no Ginásio Paulo Sarasate.





Nenhum comentário: