segunda-feira, 6 de julho de 2015

BOA VIAGEM TAMBÉM DOS SEM-ABRIGO


Como já é habitual, o Papa Francisco na vigília da partida, na tarde de sábado 4 de Julho, foi à basílica de Santa Maria Maior para recomendar à Virgem a sua viagem apostólica à América Latina. O Pontífice colocou diante da imagem da Salus populi Romani um raminho de flores caracterizado pelas cores das bandeiras dos três países que visita e deteve-se em oração cerca de vinte minutos.
Na manhã seguinte, por volta das 8h00, antes de chegar ao aeroporto de Fiumicino, Francisco recebeu a saudação de oito sem-abrigo – entre os quais duas mulheres – que vivem em locais ocasionais na zona de São Pedro e que usufruem do serviço duche preparado no colonato. O encontro, que durou alguns minutos, teve lugar na presença do esmoler, o arcebispo Konrad Krajewski, que os acompanhou. No final o Papa concedeu-lhes a sua bênção.
Depois da descolagem de Roma, o Papa quis encontrar os 75 jornalistas que o estão a acompanhar na viagem. O padre Lombardi frisou a grande quantidade de pedidos de acreditação – mais de cem – recebidos pela Sala de Imprensa da Santa Sé e informou o Pontífice de que um milhar de agentes da informação seguem a visita nas cinco cidades que serão visitadas: Quito e Guayaquil, La Paz e Santa Cruz de la Sierra, Asunción. Por seu lado Francisco agradeceu o trabalho «muito absorvente» que espera os mass media, frisando que «informar acerca das coisas que acontecem» nestes oito dias pode «ser muito positivo». Por fim, desejando «boa viagem», saudou pessoalmente cada um dos presentes.
Fonte: L’Osservatore Romano

Nenhum comentário: