sexta-feira, 3 de julho de 2015

ARACAJU RECEBE IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Durante todo o mês de julho, Sergipe acolhe a imagem de Nossa Senhora de Fátima. O arcebispo de Aracaju (SE), dom José Palmeira Lessa, recepcionou a imagem, vinda do Santuário de Portugal, no dia 1º de julho. Dom Lessa foi acompanhado pelo padre Rinaldo Rezende, da paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Pelas ruas da capital, por onde passou o cortejo que acompanhou o translado da imagem, era possível notar a devoção e a fé das pessoas. A imagem foi conduzida do aeroporto à paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ponto Novo, em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Na paróquia, que contará com atividades em honra à virgem de Fátima, a imagem permanecerá até o dia 13 de julho.
A partir do dia 14, a imagem será levada à paróquia Nossa Senhora de Fátima localizada no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Em seguida, será a vez do vicariato São João Evangelista, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Rosário de Catete, receber a imagem da santa. A última diocese no estado a recebê-la será a de Propriá, onde ficará de 25 a 31 de julho, quando seguirá viagem para outro estado.
A programação intensa de atividades  conta com celebrações, louvores e orações do terço.
Centenário da Aparição
As doze réplicas de Nossa Senhora de Fátima estão peregrinando pelo mundo inteiro em virtude das comemorações do centenário da aparição de Fátima, a ser celebrado em 2017. 
Dom Lessa lembra que todas as mensagens de Nossa Senhora de Fátima reforçam o caminho para a conversão e arrependimento dos pecados, que são elementos importantes para a presença dela no meio das pessoas. Segundo ele, essa presença da santa faz lembrar que ainda existe um Deus que ama a cada um e que é preciso aproximar-se Dele.
Com informações da arquidiocese de Aracaju 
Fonte: Site da CNBB

Nenhum comentário: