segunda-feira, 8 de junho de 2015

"VIDA QUERO MAIS" - SHALOM PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE ÀS DROGAS



vida-quero-mais400Comunidade conta com ações de Promoção Humana, em especial o Projeto Volta Israel, dedicado ao trabalho com a juventude no combate às drogas
A Comunidade Católica Shalom promove durante o mês de junho uma série de atividades de combate às drogas. A campanha “Vida Quero Mais” tem como mote o Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho. A campanha 2015 da Promoção Humana tem o tema “A Vida Não é uma Droga!”
A Campanha alcança jovens, colégios, pais e formadores de opinião com formação, arte e mesa redonda sobre o assunto que é caso de saúde pública no País. Serão visitadas 11 escolas entre os dias 8 e 24 de junho. A programação conta ainda com missa de cura no dia 25 de junho, abordando o tema da dependência química. No dia 26 de junho, será um Dia de Intercessão nos Centros de Evangelização da Comunidade Shalom, rezando pelos dependentes e suas famílias.
George Davis dos Santos, 33, é um dos profissionais que ministra palestras do “Vida Quero Mais”. Ele já foi dependente químico e hoje trabalha na Casa Santa Maria Madalena, do Projeto Volta Israel. Nas oficinas nos colégios, ele sempre aborda a sua experiência pessoal. “Tento passar para os jovens que o começo é alegria, mas depois o uso das drogas traz dor e sofrimento.”
Durante a adolescência, George desenvolveu vícios: álcool, maconha, cigarro, cocaína, psicotrópicos e mais tarde o crack. Para manter o consumo de drogas, chegou a roubar. Por conta das drogas, foi morar na rua. Depois de uma conversa com o filho, em 2012, George decidiu mudar de vida.
Passou por um tratamento no Projeto Volta Israel por sete meses, teve uma experiência com Deus e depois serviu um ano como voluntário no projeto. Depois, foi contratado. É vocacionado na Comunidade Shalom, voltou para a esposa Vitória e para os filhos. “Minha vida foi transformada”, conta.
Campanha
A Campanha Vida Quero Mais visitará 11 escolas nesta edição, nos bairros da Parquelândia, Parangaba, Cristo Redentor, Fátima e Aldeota, dos dias 8 a 24 de junho. As atividades constam de intervenções artísticas, palestras, tira-dúvidas, exibição de documentários e acompanhamento individualizado aos jovens que desejarem maiores esclarecimentos.
“Queremos refletir com o público infanto juvenil sobre o uso de álcool e outras drogas a fim de despertar uma consciência preventiva”, afirma João Patriolino, coordenador da campanha.
No bairro de Fátima, a ação acontecerá no colégio São Tomás de Aquino dia no dia 08 de junho pela manhã das 7h30 às 12h e no colégio Jenny Gomes dia 18 de junho pela manhã das 9h30 às 11h30 e à tarde das 15h30 às 17h30.
No Centro, será realizada uma ação no Colégio Lourenço Filho. Outras escolas contempladas serão a Eudoro Correia Geral, na Parangaba, o Lions Jangada, do Cristo Redentor e o Salomé Bastos na Barra do Ceará. Na Parquelândia, será o colégio Joaquim Nogueira e no Jardim das Oliveiras, Ismael Pordeus.
Por Teresa Fernandes, Assessoria de Imprensa  da Comunidade Católica Shalom.


Nenhum comentário: