No final da audiência geral desta quarta-feira dia 3 de junho o Papa Francisco referiu-se a um problema laboral que está a acontecer em Itália com os operários da fábrica da Indesit Whirlpool em Carinaro na província de Caserta na região da Campania.
Estão em risco mais de 800 postos de trabalho segundo o plano apresentado pela multinacional norte-americana. Estava presente na Praça de S. Pedro uma delegação de 50 trabalhadores desta empresa.
Pensando nesta difícil situação o Santo Padre fez um forte apelo pedindo que se abram caminhos de esperança:
“Dirijo um pensamento especial aos operários da fábrica Whirlpool de Carinaro e espero que a grave conjuntura de desemprego encontre uma rápida e justa solução, no respeito de todos, especialmente das famílias. A situação em todo o país é particularmente difícil; e é importante que se faça um sério esforço para abrir caminhos de esperança.”
Em abril, a Whirlpool Corporation, um dos maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo, anunciou um corte financeiro que provocaria o encerramento desta unidade industrial de Caserta, no sul da Itália.
O governo italiano através da ministra para o desenvolvimento económico, Federica Guidi, afirmou que tudo está a ser feito para manter os postos de trabalho. (RS)
(from Vatican Radio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário