quinta-feira, 25 de junho de 2015

AGENTES DA CÁRITAS VISITAM ÁREAS DE VULNERABILIDADE SOCIOAMBIENTAL EM BRASÍLIA


Com a proposta de mobilizar comunidades para Curso sobre Gestão de Riscos e Emergências, agentes da Cáritas Brasileira e Cáritas arquidiocesana de Brasília (DF) visitaram, na terça-feira, 23, moradores da comunidade Sol Nascente, localizada em Ceilândia.
A região é considerada uma área de vulnerabilidade socioambiental e foi priorizada pela Cáritas para desenvolvimento de ações práticas voltadas para elaboração de diagnóstico participativo, como parte integrante do curso.
A formação é promovida pela Cáritas Brasileira em parceria com o Grupo de Gestão de Riscos de Desastres e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Busca oferecer, por meio do curso, capacitação para agentes Cáritas com a Introdução à Gestão de Risco e Diagnóstico Participativo em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental.
O primeiro módulo do curso foi realizado no mês de abril, durante visita à comunidade Sol Nascente, com a presença dos participantes da comunidade. Na ocasião, diagnostica a situação da área e as particularidades associadas aos riscos de desastres.
O segundo módulo do curso ocorrerá dias 30 de junho e 03 de julho. 
Com informações e foto da Cáritas.

Nenhum comentário: