sexta-feira, 22 de maio de 2015

TRIBUTO À MARIA



"Entre Amigos: Um tributo a Nossa Senhora" reúne apresentações de Adriana Arydes, Ana Gabriela, Suely Façanha, Ticiana de Paula e ainda terá a participação do Padre Antônio Furtado


Image-0-Artigo-1857054-1
Ticiana de paula destaca que sua grande missão é evangelizar por meio da música. A cearense lançou seu primeiro trabalho em 2013, o disco intitulado "Crer" com nove músicas
FOTO: BRUNO GOMES
Image-2-Artigo-1857054-1
Adriana Arydes é uma das maiores cantoras católicas do País
Image-1-Artigo-1857054-1
Ana Gabriela canta desde pequena. Agora investe na carreira solo
Image-3-Artigo-1857054-1
Suely Façanha descobriu a vocação no Shalom
Image-4-Artigo-1857054-1
Padre Antônio Furtado também participa do show
FOTO: DANIEL ARAGÃO
No mês em que a Igreja Católica dedica à Maria e que celebra-se o Dia das Mães, nada mais justo que Nossa Senhora receber uma homenagem especial. É com esse intuito que acontece neste sábado (23), a partir das 16h, no Centro de Eventos do Ceará, o show "Entre Amigos". Dentre as atrações convidadas para o evento, está a cearense Ana Gabriela, de 32 anos.
Membro da Comunidade Católica Shalom desde pequena, ela conta que descobriu a vocação para a música participando de um grupo de oração. "Eu tinha 7, 8 anos e teve um belo momento que nos colocaram para servir, evangelizar outras crianças. Eu nunca tinha cantado, mas me colocaram pra fazer um teste na música. A partir dali, então, eu fui desenvolvendo", relembra ela.
Desde então, mais de 20 anos depois, cantar está presente na sua vida em todos os momentos. Com influências da música pop, há quase um ano lançou o primeiro disco da carreira solo, que leva seu nome. Apesar de ter como inspiração divas como Mariah Carey, a proposta da cantora é focar na música católica. "Tudo que eu fui fazendo foi sempre dentro da igreja. É como se desse ao sentido ao meu cantar. Meu sentido de cantar hoje é levar o amor de Deus para as pessoas".
O primeiro trabalho, que inclui 12 músicas, dentre eles o sucesso "Eu vou gritar", será a base do repertório do show de amanhã. Segundo Ana Gabriela, a apresentação terá uma estrutura parecida com a do lançamento do disco, durante o Halleluya ano passado.
"A música 'Eu vou gritar' deu o boom no CD, fala muito da juventude, que está sempre sonhando e buscando a felicidade. Eu também componho e escrevi essa música diante do Santíssimo. É uma música super pra frente, mas eu estava lá, em oração para compor".
"A música católica comunica algo que você vive. Para a música ter um efeito na vida das pessoas, você precisa viver aquilo que você tá cantando e acreditar", completa ela.
Talento local
Ticiana de Paula, também de 32 anos, é outra atração local do "Tributo a Nossa Senhora". Apesar da semelhança de idade e de também está envolvida ainda com o primeiro disco, trilhar uma carreira surgiu de uma inquietação recente. "Eu faço parte do grupo católico Um Novo Caminho há 18 anos e sempre servi na música. Cantava na missa e em outros eventos da comunidade. Mas na minha gravidez do meio, em 2012, tive que ficar sete meses em repouso absoluto e Deus falou muito no meu coração, que talvez eu devesse colocar esse dom não só para as pessoas da comunidade", conta ela.
"Depois que a minha filha nasceu, surgiu uma romaria para Canindé e eu estava precisando muito viver esse momento. Pedi para o meu marido para ir só e fui. Foram quatro dias a pé e no caminho Deus falou que ele queria realmente que eu quebrasse as barreiras da comunidade e colocasse o dom a serviço de mais pessoas", observa.
Ao voltar da romaria, tirou as composições da gaveta e colocou o projeto do primeiro disco em prática. "Foram surgindo anjos na minha vida. Um se ofereceu para fazer a parte gráfica, o outro os arranjos musicais e quando vimos estava tudo pronto".
Em 2013, lançou o disco "Crer" em um evento para arrecadar fundos para sua comunidade. De lá pra cá, divide-se entre a rotina de esposa, mãe, servidora pública e cantora.
Amanhã, apresenta seu trabalho autoral e passeia por músicas como "A ti senhor", "Era Deus ali comigo", "Maria" e "Toque de Deus". No total, o disco reúne nove canções, sendo oito de autoria de Ticiana de Paula. "A exceção é Oração de São Francisco, que tinha que ter".
A cantora destaca que sua grande missão é evangelizar pela música. "Às vezes as pessoas têm aquela primeira barreira com a espiritualidade e a música quebra muito isso. A música aproxima e toca. Tiveram várias pessoas que foram para o lançamento do disco e não tinha a vivência de igreja e hoje estão lá no Um Novo Caminho, tiveram interesse de saber que amor é esse. Eu dei meu testemunho, até porque o disco não foi programado, foi Deus me conduzindo".
Ainda se apresentam na tarde de sábado, a cearense Suely Façanha, que também descobriu sua vocação na Comunidade Católica Shalom. Seu trabalho mais recente é o disco "Viver pela fé".
Com 15 anos de carreira, Adriana Arydes, conhecida como uma das maiores cantoras católicas do País, completa o time de peso na homenagem a Nossa Senhora. Haverá ainda a participação do Padre Antônio Furtado.
Mais informações
"Entre amigos: Um Tributo a Nossa Senhora"
Sábado (23), a partir das 16h, no Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz). O valor dos ingressos varia entre R$ 15 (pista -meia) e R$ 60 (cadeira VIP -inteira). (3265.3195).
Jacqueline Nóbrega
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: