Na tarde deste domingo, dia 3 de maio, o Papa Francisco visita a paróquia romana de Santa Maria Regina Pacis em Ostia Lido. O Santo Padre celebra a Santa Missa e encontra-se com os idosos, os jovens, os doentes e as famílias da paróquia.
Trata-se de uma paróquia com 90 anos, situada num território bastante vasto e com uma população de cerca de 25 mil habitantes onde pontificam também cidadãos polacos, egípcios e romenos. Em Ostia Lido os problemas não são muito diferentes daqueles italianos e europeus: o desemprego, a crise econômica, a emigração dos jovens para outras cidades e países.
O pároco, padre Ludovico Barbangelo, falou à reportagem da Rádio Vaticano sobre os preparativos para esta visita do Papa:
“Desde que o cardeal nos anunciou que o Papa viria ficamos um pouco em fibrilação porque o tempo era bastante breve; mas mexemo-nos, envolvemos todas as pessoas da paróquia, todas as organizações e associações para tentar, antes de mais, fazer perceber a eles e às crianças durante a catequese, quem era o Papa e o que vinha cá fazer. Depois, obviamente, em todas as organizações desenvolveu-se uma espécie de vigília de oração para que a visita se desenvolva o melhor possível.”
“ Certamente, espero que a presença do Papa que é amado – devemos reconhecer que é uma pessoa que sabe falar ao coração do homem – possa deixar um sinal, pois espero uma grande participação sobretudo para os jovens que veem chegar o pastor. A figura é importante para eles, veem materializar-se, provavelmente, aquele que depois está próximo à gente, dá motivação…” (RS)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário