sexta-feira, 15 de maio de 2015

PADRE ANTÔNIO FURTADO DA COMUNIDADE SHALOM CONCELEBRA COM PAPA FRANCISCO



padre antonio furtado papaO sacerdote da Comunidade Católica Shalom, padre Antonio Furtado, concelebrou com o Papa Francisco nesta sexta-feira, 15. A Santa Missa aconteceu na Casa Santa Marta, em Roma, às 7h, horário local (2h da madrugada no horário de Brasília).
“Estou muito emocionado, muito tocado. Ali eu estava em nome também da Comunidade. Na Missa, senti fortemente como devo cada vez mais me dedicar ao meu sacerdócio, porque faz parte da Igreja, é minha fidelidade à Igreja, minha fidelidade ao Papa, é a unidade com os padres do mundo inteiro”, destacou o sacerdote.
Padre Antonio Furtado é diretor da Rádio Shalom 690 AM, em Fortaleza, e está em Roma desde a última quinta-feira, 7.
Segundo ele, a celebração da Missa foi muito simples. Na homilia, Francisco falou sobre medo e alegria, ao tomar por base o texto da Primeira Leitura de hoje, em que Jesus pede ao apóstolo Paulo que não tenha medo.
“Tocou-me profundamente o que o Papa disse, que o cristão verdadeiro não tem medo, que não é triste, mas alegre. E convidou os cristãos, as comunidades e as paróquias a não terem medo de abrirem-se ao novo do Espírito”, contou. Após a Missa, o pontífice acolheu quem estava presente. Ao receber o sacerdote, Francisco saudou a Comunidade Shalom, em nome do fundador, Moysés Azevedo.
Para padre Antonio, o momento agora é de gratidão a Deus. “Só Deus poderia me dar essa oportunidade, porque o Papa representa o próprio Jesus nesse mundo, é o sucessor de Pedro, e quem ama a Igreja o ama também. Papa Francisco, por sua simplicidade, atrai-nos, então, ter a oportunidade de estar em uma celebração tão próximo a ele, viver esse momento de graça realmente é algo extraordinário”, concluiu.
O pedido para concelebrar com o Papa foi feito na última segunda-feira, 4. Geralmente, o agendamento pode demorar cerca de seis meses para ser avaliado. Além disso, em geral, os padres que concelebram têm mais de 25 anos de sacerdócio. Padre Antonio Furtado foi ordenado há 10 anos.
 Fonte: Site da Comunidade Católica Shalom
Teresa Fernandes/Emanuele Sales

Nenhum comentário: