
Cidade do Vaticano (RV) – No segundo aniversário do encontro no Vaticano, o Papa escreveu uma carta a Sua Santidade Tawadros, Papa de Alexandria.
No texto, o Pontífice recordar os elos espirituais, o longo percurso de amizade e “o ecumenismo de sangue” que une as igrejas cristãs. Francisco garante a sua constante oração pela comunidade cristã no Egito e em todo o Oriente Médio, em especial pelos fiéis coptas recentemente martirizados por sua fé. “Mesmo que nossa comunhão ainda seja imperfeita – escreve o Papa – aquilo que temos em comum é maior daquilo que nos divide.”
O Papa recorda ainda que os cristãos de todo o mundo enfrentam neste momento desafios semelhantes, que requerem um trabalho conjunto. E destaca o trabalho “encorajador” da Comissão Mista Internacional para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica e as Igrejas ortodoxas orientais, que recentemente publicou um documento sobre o exercício de comunhão na vida da Igreja antiga e suas implicações para a busca da comunhão hoje. E agradece pela disponibilidade de realizar a próxima reunião no Cairo.
Por fim, Francisco manifesta satisfação pela nomeação feita por Tawadros II de um delegado para participar do Sínodo extraordinário dos Bispos dedicado à família.(BF)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário