Nova Iorque (RV) – A Missão Permanente da Santa Sé, junto às Nações Unidas, em colaboração com o Pontifício Conselho para a Família e a Aliança das Civilizações da ONU, promoveu, na última quinta-feira (14/5), na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, uma Conferência, que teve como tema: “Família e desenvolvimento sustentável”.
A Conferência realizou-se por ocasião do Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio, e na iminência do Encontro Mundial das Famílias, em Filadélfia (EUA), marcado para setembro próximo.
Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, “a família é o núcleo natural e fundamental da sociedade. Uma vez que a família é o alicerce pessoal e social onde todo o desenvolvimento humano tem início, reforçá-la é um componente crucial nas estratégias de desenvolvimento”.
“Famílias fortes fornecem bases estáveis para que as crianças recebam a educação, as experiências, o caráter e os traços relacionais de que precisam para se destacar na vida e contribuir para a construção da sociedade. Famílias sólidas também oferecem a rede de segurança necessária para seus membros doentes, deficientes e idosos”.
Segundo os anfitriões da Conferência, Dom Bernardito Auza, Observador Permanente da Santa Sé, junto às Nações Unidas, o arcebispo Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, e Nassir Abdulaziz Al-Nasser, Representante da Aliança das Civilizações na ONU, foram debatidos temas como “as contribuições específicas de uma família forte na promoção do desenvolvimento humano integral”. (MT)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário