sexta-feira, 29 de maio de 2015

BANDA CATÓLICA ROSA DE SARON FAZ SHOW NO PAULO SARASATE


Com público cativo em Fortaleza e presença quase constante na cidade, a banda Rosa de Saron sobe ao palco do Ginásio Paulo Sarasate para mostrar o show da nova turnê


Image-0-Artigo-1861661-1
A banda Rosa de Saron apresenta show baseado no disco mais recente, de 2014
Com 27 anos de carreira, o grupo, que nasceu em Campinas, interior de São Paulo, se reinventa a cada ano e aposta no rock católico com mensagens cristãs de esperança, fé e amor como o grande diferencial de suas músicas.
 Rogério Feltrin, fundador e único integrante da banda Rosa de Saron da formação original, destaca que o público de Fortaleza é um dos mais fieis ao quarteto. Por isso, espera que a casa esteja cheia no show que acontece neste domingo (31), no Ginásio Paulo Sarasate, a partir das 19 horas. "Para Fortaleza a gente vai no mínimo duas vezes ao ano. Em 2014, fomos duas. Em 2015, é a nossa primeira vez. Temos dois fãs clubes fortíssimos na cidade, em termos de participação e engajamento, além de um público muito presente e participativo. Não só em quantidade, mas conhecem as músicas e sabem cantar as letras".
A turnê que a banda apresenta neste fim de semana, "Cartas ao Remetente", é baseada no disco homônimo e trabalho mais recente, lançado pela Som Livre, em julho de 2014, com 14 faixas.
No entanto, o baixista adianta que clássicos da trajetória também estarão no repertório. "Por exemplo, 'Do Alto da Pedra' e 'Sem Você' não podem faltar. Do novo disco, o grande sucesso é a música que também se chama 'Cartas ao Remetente'. As pessoas cantam muito e o clipe, no YouTube, já tem mais de 25 milhões de visualizações", observa Rogério.
Analisando a carreira que a banda fez no segmento da música gospel, ele admite que hoje a banda recebe mais reconhecimento do que no início. O próprio grupo passou por mudanças de lá pra cá. "O Eduardo (Faro, guitarrista) entrou em 1990, Grevão (baterista) em 1995 e o Guilherme (de Sá, voz) em 2001", relembra ele.
"Naquela época, quando começamos, a música católica se restringia aos padres que cantavam. Não existia uma cena. Nos anos 90 foi quando tudo começou a ficar mais forte. Dos anos 2000 pra cá, temos muito mais visibilidade, inclusive na mídia, e reconhecimento".
Fortaleza, inclusive, é celeiro de talentos da música católica, a exemplo de cantores como Ana Gabriela, Ticiana de Paula e o grupo Missionário Shalom.
Projeto
Viajando o Brasil com a nova turnê, a banda Rosa de Saron se prepara para o próximo projeto. A gravação de um novo DVD acústico, que já tem data e local confirmados: "Será dia 8 de julho, em Valinhos", adianta Rogério, se referindo ao município localizado a cerca de 89km de São Paulo.
Apesar de todo o reconhecimento e o crescimento durante os anos, com 150 mil acessos mensais ao site oficial, mais de 2,3 milhões de fãs no Facebook e 23 milhões de visualizações no canal do YouTube, a proposta do grupo segue a mesma: fazer rock de qualidade, aproximar os fieis da Igreja e evangelizar através da música.
Mais informações
Rosa de Saron
Domingo (31), às 19 horas, no Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050, Dionísio Torres). O valor dos ingressos varia entre R$ 20 (pista meia entrada) e R$ 70 (frontstage inteira).
Jacqueline Nóbrega
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: