O Papa recebeu o Presidente da Geórgia Margvelashvili e deu-lhe como presente uma medalha com a imagem de S. Martinho que com o seu manto cobre um pobre. É um presente - disse o Papa - que gosta de fazer aos chefes de Estado, porque eles são chamados, como o Santo, para cobrir os pobres
Na manhã desta sexta-feira (10/04), o Papa recebeu em audiência o Presidente da Geórgia, Giorgi Margvelashvili que, em seguida, manteve também um encontro com Dom Antoine Camilleri, Secretario-Adjunto para as Relações com os Estados.
Uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé informa que, durante os cordiais colóquios, ambas as partes apreciaram o bom andamento das relações bilaterais. As delegações diplomáticas também debateram algumas questões de interesses comuns, com especial atenção para a contribuição positiva da comunidade católica da Geórgia nos contextos relativos à caridade e à educação.
Por fim, conclui a nota, as conversações foram centradas nas preocupantes tensões que afetam, principalmente, a região da fronteira com a Rússia. De comum acordo, os diplomatas manifestaram a esperança numa resolução pacífica entre partes envolvidas no conflito. (BS/SF/RB)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário