terça-feira, 14 de abril de 2015

CNBB LAMENTA MORTE DE DOM ANTÔNIO ALBERTO GUIMARÃES REZENDE



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta terça-feira, dia 14, a nota de pesar pelo falecimento do bispo emérito de Caetité (BA), dom Antônio Alberto Guimarães Rezende, ocorrido ontem, dois dias antes do início da 53ª Assembleia Geral da entidade. "Ao manifestar pesar pela morte de dom Antônio, a CNBB presta sua solidariedade aos seus familiares, à Diocese de Caetité e Congregação dos Sagrados Estigmas. Neste tempo pascal, elevamos nossas preces ao Cristo Ressuscitado, nossa esperança e certeza da ressurreição", diz o texto assinado pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.
Leia o texto na íntegra:


 Nota de pesar pelo falecimento de Dom Antônio Alberto Guimarães Rezende

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, às vésperas da 53ª Assembleia Geral na cidade de Aparecida (SP), recebe com tristeza a notícia do falecimento do bispo emérito de Caetité (BA), dom Antônio Alberto Guimarães Rezende, CSS, ocorrido ontem, 13 de abril.
Com o lema episcopal “Fazei o que Cristo disser”, dom Antônio Alberto foi nomeado bispo aos 18 de novembro de 1981, por São João Paulo II. Sua sagração episcopal ocorreu no dia 6 de janeiro de 1982, em Roma, na Itália. Ele pertencia à Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (CSS), na qual professou os votos religiosos aos  09 de dezembro de 1949.
Nosso irmão dedicou sua vida e ministério ao serviço do Povo de Deus, com intensa atuação na formação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), nas pastorais sociais, além de atividades de radiodifusão e de imprensa. Foi autor do livro “Celebrações Populares”, deixando um importante contributo às reflexões litúrgicas.
Ao manifestar pesar pela morte de dom Antônio, a CNBB presta sua solidariedade aos seus familiares, à Diocese de Caetité e Congregação dos Sagrados Estigmas. Neste tempo pascal, elevamos nossas preces ao Cristo Ressuscitado, nossa esperança e certeza da ressurreição. Louvamos a Deus por este nosso irmão que marcou sua trajetória pela entrega à causa do Reino de Deus.
Ele contemple a face do Ressuscitado.
Com preces,  

 Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário: