sexta-feira, 20 de março de 2015

VIGÍLIA DE ORAÇÃO NA BASÍLICA ROMANA DE SANTA MARIA MAIOR



Roma (RV) – O Pontifício Conselho para a Família vai promover, na próxima terça-feira (24), na Basílica romana de Santa Maria Maior, uma grande Vigília internacional dedicada à vida, por ocasião do 20° aniversário da Encíclica “Evangelium Vitae” (Evangelho da Vida).
O objetivo principal da iniciativa é, de modo particular, dar graças a Deus pelos frutos produzidos pela Pastoral da Vida, desejada por São João Paulo II, mas também fazer conhecer os benefícios da oração pela vida e pela vida eterna.
A vigília se realizará em três etapas distintas: às 17h00, hora local (13h00 hora de Brasília) haverá um momento de reflexão sobre alguns elementos artísticos, presentes na Basílica  mariana, inerentes à vida; às 18h00, a oração mariana do terço, cujo centro será a contemplação dos passos evangélicos, concernentes ao tema da vida, intercalados com breves testemunhos.
Por fim, às 19h00 (15h00, hora de Brasília), Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, presidirá a uma celebração Eucarística, diante da imagem de Nossa Senhora “Salus Popoli Romani (Salvação do Povo Romano), tão querida pelo Papa Francisco.
A celebração desta Vigília de Oração, na solenidade da Anunciação do Senhor, pelos 20 anos da Encíclica dedicada à Vida, afirmou Dom Vincenzo Paglia, “é de suma importância porque manifesta a íntima ligação entre o mistério da vida e a experiência da família. Com efeito, defender a vida significa participar da aliança entre Deus, o homem e a mulher”.
Esta Vigília de Oração, na Basílica romana de Santa Maria Maior, reveste-se de um caráter internacional, porque outros Santuários marianos do mundo estarão em íntima ligação com esta celebração, de modo especial Fátima, Lourdes e Guadalupe, onde os fiéis meditarão os mistérios gozosos do terço. Na Terra Santa, esta oração mariana se realizará amanhã, sábado (21), na Basílica da Anunciação de Nazaré. (MT)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: