sexta-feira, 27 de março de 2015

SHALOM PROMOVE RETIRO DURANTE A SEMANA SANTA


A Comunidade Católica Shalom realizará entre os dias 2 a 5 de abril mais uma edição do tradicional Retiro de Semana Santa, no Ginásio Paulo Sarasate. O evento acontece em sintonia com os atos litúrgicos da Catedral Metropolitana de Fortaleza.

O retiro começa na quinta-feira, 2, às 14 horas. Na sexta-feira, a partir das 8 horas o evento contará com Via Sacra artística e oracional. A programação também acontece durante as tardes de sábado e domingo. A entrada é gratuita. Os atos litúrgicos (missas e celebrações próprias do tempo) serão vivenciados na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

O evento tem por objetivo proporcionar aos participantes uma experiência pessoal com a ressurreição de Cristo, centro da fé cristã. A programação é composta por pregações, momentos de oração e intervenções artísticas, como a Via-Sacra encenada na Sexta da Paixão.

Espetáculo

O espetáculo “A Paixão de Cristo” recria uma das mais belas histórias na qual misturam-se amor humano e divino. A superprodução, que traz 100 artistas ao palco, será em apresentação única no dia 28 de março, no aterro da Praia de Iracema. A programação gratuita tem início às 17 horas com missa celebrada pelo padre Antonio Furtado. Esta é a quarta edição do espetáculo em Fortaleza. A produção é da Comunidade Católica Shalom.

São 25 atores principais e um total de 100 artistas no elenco, incluindo os dançarinos. O espetáculo segue o mesmo roteiro, mas passou por adaptações em relação ao ano passado. Uma das novidades é que, além dos atores, estarão no palco as cantoras da Comunidade Shalom, Suely Façanha e Ana Gabriela.

Fábio Lima, coordenador de eventos da Comunidade Shalom, destacou a grandiosidade do espetáculo. "Fortaleza é uma capital que tem eventos da Paixão, mas não nesse porte", disse. Fábio ressaltou que o Aterro da Praia de Iracema é um cartão postal da cidade. “É um momento de lazer, cultural e de evangelização”, definiu.

Segundo a diretora do espetáculo, Milza Gama, o espetáculo é uma superprodução para evangelização. “Através da arte, anunciar Jesus Cristo Ressuscitado. Com a narração de São João, o espetáculo leva as pessoas a uma experiência do amor e da misericórdia divina.”

Retiro de Semana Santa
Data: 2, 3, 4 e 5 de abril
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)
Horário: Quinta, sábado e domingo (14h às 17h); sexta (8h ao meio dia)
Entrada: Franca

Espetáculo A Paixão de Cristo
Data: 28 de março
Local: Aterro da Praia de Iracema
Horário: 17h
Entrada: Franca


Nenhum comentário: