O Papa Francisco visitará, em 10 de novembro próximo, as cidades italianas de Prato e Florença. Segundo o programa oficial, divulgado pela Prefeitura da Casa Pontifícia, nesta sexta-feira 27 de março, o Papa Francisco deixará o Vaticano, de helicóptero, às 7 horas locais e chegará a Prato cinquenta minutos depois. A primeira atividade do pontífice será o encontro com o mundo do trabalho na praça diante da catedral, dentro da qual se encontra o sagrado cíngulo mariano. O Santo Padre será acompanhado pelo Bispo de Prato, Dom Franco Agostinelli.
Às 9h locais, o Papa deixará Prato, de helicóptero, em direção a Florença, onde chegará depois de quinze minutos ao Estádio de Atletismo Luigi Ridolfi, em Campo di Marte. Ali, o pontífice será acolhido pelo Arcebispo de Florença, Cardeal Giuseppe Betori. O Papa se reunirá às 10 horas locais, na Catedral florentina de Santa Maria del Fiore, com os participantes do 5° encontro eclesial nacional que se realizará em Florença de 9 al 13 de novembro, sobre o tema “Em Jesus Cristo se encontra o novo humanismo”.
Ao meio-dia, o Papa Francisco se encontrará com os doentes na Basílica da Santissima Annunziata para depois almoçar com os pobres no refeitório dedicado a São Francisco de Assis, administrado pela Caritas diocesana, localizado perto da basílica. Segundo a Caritas, mais de mil pessoas frequentaram o refeitório, em 2014; 758 estrangeiros e 321 italianos, num total de quase cinquenta mil refeições.
O momento conclusivo da visita papal será a missa que o Papa Francisco celebrará, às 15h30, no Estádio Artemio Franchi. No final da celebração regressará ao Vaticano onde a chegada é prevista para as 18horas locais.(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário