Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco visitará os presos no Cárcere de Rebibbia, situado no bairro Ponte Mammolo, em Roma, em 2 de abril próximo, Quinta-feira Santa.
Às 17h30 locais, o Santo Padre celebrará a missa da Ceia do Senhor, com o Rito do Lava-pés, na Capela Pai Nosso do cárcere, na qual lavará os pés de alguns detentos, homens e mulheres.
O Capelão do Cárcere de Rebibbia, Pe. Sandro Spriano, disse que o Papa aceitou o convite que lhe foi feito durante um encontro após a missa na Casa Santa Marta, no Vaticano, em setembro passado.
"Esta visita significa uma atenção especial da Igreja em Roma pelos detentos e por suas condições. Precisamos de alguém que nos abrace, que nos faça sentir parte da sociedade, que nos faça sentir cristãos de uma Igreja mais ampla e não segregados", disse Pe. Spriano numa entrevista à nossa emissora.
O sacerdote pede aos políticos para que o cárcere não seja simplesmente uma punição e vingança da sociedade contra quem comete crime, mas um lugar de recuperação, de nova socialização, um lugar onde se possa também construir uma base para que os presos voltem a viver melhor quando deixam a prisão. (MJ)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário