Cidade do Vaticano (RV) – O Papa recebeu nesta quinta-feira (12/03), os bispos da Coreia que estão em Roma para a visita Ad Limina. Eles estiveram acompanhados também pelo bispos e Prefeito Apostólico da Mongólia.
O Papa entregou aos bispos o discurso que havia preparado, promovendo assim um momento de debate aberto e descontraído. No texto, o Papa recordou a sua viagem à Coreia no ano passado, com destaque para três aspectos: Memória, juventude e a missão de confirmar os irmãos na fé.
Ao falar sobre a beatificação dos mártires Paul Yun Ji-chung e companheiros, realizada durante a presença do Papa na Coreia, Francisco disse que o exemplo deles é uma “escola que pode nos formar ainda mais na fé cristã como testemunhas do chamado ao encontro, caridade e sacrifício”.
Francisco recordou ainda a juventude, e dos tantos jovens que encontrou durante o Dia da Juventude Asiático.
“Quando falamos aos jovens, eles nos desafiam a compartilhar a verdade de Jesus Cristo com clareza e de uma maneira que eles possam entender”, refletiu o Papa.
Por fim, o Papa lembrou aos bispos que o ministério episcopal é “vida de serviço, com doação gratuita, para cada pessoa confiada ao nosso cuidado, sem exceções”.
“Neste espírito de serviço, que vocês possam ser solícitos um para com o outro”, acrescentou o Papa. “Por meio da colaboração e do seu apoio fraternal, vocês fortalecerão a Igreja na Coreia e na Mongólia para que esta seja ainda mais efetiva na proclamação de Cristo”. (RB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário