Com uma procissão, conduzida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, saindo às 8 horas, da Igreja de Cristo Rei, na Aldeota, até a Catedral, terá inicio a Semana Santa nesta Capital, com programações em várias paroquias.
Nesta semana os fiéis católicos são convidados a refletir, através do caminho percorrido por Jesus, sobre os valores e responsabilidades cristãs.
A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NA CATEDRAL
A programação tem seu início na Catedral, no Centro de Fortaleza, com a bênção e a procissão (saída da Igreja de Cristo Rei) do Domingo de Ramos, data em que se celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Com ramos de palmeiras, Jesus é recebido ali como um rei.
Dia 02 (Quinta-feira)
6h - Missa da Unidade (Santos Óleos)
18h30min - Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés)
Dia 03 (Sexta-feira)9 horas - Celebração das Horas
15 horas - Celebração da Paixão e Morte do Senhor e procissãoDia 04 (Sábado)9 horas - Celebração das Horas
20 horas - Solene Vigília Pascal
Dia 05 (Domingo da Ressurreição)
10 horas- Missa
12 horas - Missa
18h30min - Missa solene e procissão
Na quinta-feira é celebrada a Última Ceia, quando Jesus lava os pés dos apóstolos. Neste dia, foi fixada também a benção dos Santos Óleos.
Sexta-feira da Paixão, dia em que Jesus foi crucificado, é o único dia que não se celebra a missa e não há consagração das hóstias.
Sábado de Aleluia, conhecido como o dia da oração e do jejum, em que os cristãos choram pela morte de Jesus. Nesta noite, é celebrada a Vigília Pascal
Domingo da Ressurreição, dia em que Cristo ressuscita. Trata-se do momento mais importante para a Igreja.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3231.4196
Nenhum comentário:
Postar um comentário