Música e dança são apenas sinais externos da alegria que não acaba, característica do Renascer. O evento, que neste ano tem sua 30ª edição na capital cearense, começou na manhã deste domingo (15) com muita animação, louvor e manifestações de fé. Segundo a organização do evento, espera-se que cerca de 10 mil pessoas passem até o final do dia de hoje pelo Ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense.
Adoração ao Santíssimo Sacramento abriu a manhã. Caravanas vindas de vários bairros de Fortaleza participam do evento. O retiro é realizado em mais de 50 cidades do Brasil. Em alguns lugares, tem o nome “Reviver”. Clique aqui e confira onde acontece
Foi em Fortaleza onde tudo começou, em 1986. Na capital cearense, o retiro é destino certo para milhares de pessoas há “vários carnavais”.
“Há uns 16 anos que venho ao Renascer. Quando vim a primeira vez, ainda acontecia no bairro da Maraponga, não tinha um público tão grande. Hoje vejo Deus fazendo os mesmos prodígios na vida de quem está aqui, e este lugar já se torna pequeno”, afirma o militar Fábio Bandeira.
A capacidade do Ginásio Paulo Sarasate é de 9 m: il pessoas sentadas nas arquibancadas e cadeiras que rodeiam o espaço central. Com as cadeiras dispostas no espaço central e as pessoas que se revezam visitando os estandes fora do ginásio, a estimativa de público sobe para 10 mil.
Além de permanecer no interior do ginásio, onde as atividades principais acontecem, o público pode visitar os estandes do Benfeitor da Paz, das peregrinações à Cracóvia pra JMJ e à Filadélfia para o Encontro das Famílias com o Papa, livraria Edições Shalom, oficina de ícones do Volta Israel e do Discipulado de Pacajus, de biscoitos e licores do Discipulado do Quixadá, entre outros.
Há ainda a capela com o Santíssimo Sacramento, espaço para oração e aconselhamento e confissões. Quem vem ao Renascer pode ainda doar sangue e fazer cadastro para doação de medula óssea, na unidade móvel do Hemoce presente no ginásio. Alimentos não-perecível também estão sendo arrecadados para serem doados para os projetos de Promoção Humana Shalom e para o sustento dos missionários.
Fonte: Site da Comunidade Católica Shalom
Emanuele Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário