Cidade do Vaticano (RV) – Ao concluir sua alocução, antes da oração do Angelus, o Papa Francisco confiou a Nossa Senhora a semana de Exercícios Espirituais que terão início na tarde deste domingo e pediu orações:
“A ela confio, em particular, esta semana de Exercício Espirituais, que terá início na tarde de hoje e à qual participarei junto com meus colaboradores da Cúria Romana. Rezem para que neste "deserto" que são os Exercícios, possamos escutar a voz de Jesus e também corrigir tantos defeitos que todos nós temos e também fazer frente às tentações que a cada dia nos atacam. Vos peço, portanto, para nos acompanhar com a vossa oração”.
De fato, às 16 hs locais, o Santo Padre deixará a Casa Santa Marta, no Vaticano, e de ônibus, junto com seus colaboradores da Cúria Romana, seguirá para a cidadezinha de Ariccia, situada nas colinas circunstantes da Cidade Eterna.
Ali, na Casa “Divino Mestre”, dos Padres Paulinos, o Bispo de Roma participará, com a Cúria Romana, dos tradicionais Exercícios Espirituais de Quaresma. As pregações do retiro foram confiadas, este ano, ao Padre Bruno Secondin, carmelita, que, em suas meditações, fará uma leitura pastoral do profeta Elias. Sua primeira meditação será dedicada ao tema: “Sair da própria Aldeia”.
Durante esta semana de Exercícios Espirituais serão suspensas todas as audiências privadas e especiais, inclusive a audiência geral de quarta-feira; não haverá também as celebrações das Missas, na parte da manhã, das quais, geralmente, alguns fiéis participam na Casa Santa Marta. (MT/JE)(from Vatican Radio).
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário