O semanário italiano L’Espresso publicou nesta sexta-feira alguns artigos que pretenderiam mostrar lutas internas no Vaticano sobre as questões econômicas. O Padre Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé prestou declarações sobre este assunto:
“A propósito da publicação dos artigos desta manhã quero limitar-me a fazer três observações muito simples:
Antes de mais a passagem de documentos reservados à imprensa para finalidades polêmicas ou para alimentar contraposições não é novo, mas é sempre de condenar decididamente e é ilegal.
O facto que argumentos complexos de um ponto de vista econômico ou jurídico tenham sido ou sejam objeto de discussão e de pontos de vista diversos é de considerar-se normal. À luz dos pareceres que emergiram o Papa dá as suas orientações e todos os responsáveis as seguem.
Em terceiro lugar, o artigo endereçado diretamente a ataques pessoais é de considerar indigno e mesquinho. E não é verdade que a Secretaria para a Economia não esteja a levar em frente o seu trabalho com continuidade e eficácia. A confirmação de tal é que a Secretaria para a Economia prevê nos próximos meses publicar os balanços de 2014 e os orçamentos de 2015 para todas as entidades da Santa Sé, incluindo a própria Secretaria da Economia.” (RS)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário