terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

FALECEU O CARDEAL JESUÍTA, KARL JOSEF BECKER


Faleceu nesta terça-feira, em Roma, aos 86 anos de idade, o Cardeal jesuíta, Karl Josef Becker. Nascido em Colônia, na Alemanha, em 1928, entrou na companhia de Jesus aos 20 anos e foi ordenado sacerdote em 1958. Depois do Doutoramento em Teologia, ensinou Dogmática primeiro em Francoforte e depois na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Foi também, ao longo de muitos anos, conselheiro da Congregação para a Doutrina da Fé, participando, mais recentemente, nos colóquios da Comissão Ecclesia Die com a Fraternidade de São Pio X. Foi criado Cardeal, no Consistório de Fevereiro de 2012, pelo Papa Bento XVI.
Num telegrama enviado ao Padre Adolfo Nicolás Pachón, Prepósito Geral da Companhia de Jesus, o Papa Francisco exprime a toda a Companhia o seu profundo pesar pela morte do Cardeal Becker, pondo em realce, com gratidão, o seu exemplar serviço no ensino, na formação de novas gerações, especialmente de sacerdotes, assim como também na pesquisa teológica e no serviço à Santa Sé. O Papa reza pela intercessão de Nossa Senhora e de Santo Inácio de Loyola a fim de que o Cardeal Becker goze do eterno descanso.
Por sua vez, o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, enviou um telegrama de condolências, em seu nome pessoal, ao Prepósito Geral dos Jesuítas. Nele, assegura orações pelo defunto Cardeal, ao qual se refere-se como "estimado e amado por gerações de estudantes que beneficiaram do seu sapiente ensino". Recorda igualmente o seu "generoso e inteligente trabalho a favor da Santa Sé." (DA)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: