sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

"SOLUÇÃO NEGOCIADA PARA CONFLITOS NA SÍRIA E NO IRAQUE"


Cidade do Vaticano (RV) – No final da manhã de sexta-feira, 30, o Papa recebeu um grupo de 30 pessoas membros da Comissão de Diálogo teológico entres as Igreja Católica e as Ortodoxas orientais. 
Esta Comissão começou um trabalho em 2003, e seguindo uma perspectiva histórica, examinou os caminhos nos quais as Igrejas expressaram sua comunhão nos primeiros séculos e o que isto significa para a atual busca da comunhão. 
Durante esta semana em que estiveram reunidos, os integrantes iniciaram também um estudo sobre a natureza dos Sacramentos, de modo especial, o Batismo. 
Falando ao grupo, o Papa dedicou palavras de reconhecimento pelo empenho inspirador do Patriarca da Igreja Sírio-ortodoxa de Antioquia e do Oriente, Ignazio Zakka Iwas, falecido no ano passado. A respeito do delicado momento que se vive naquela região, Francisco disse: 
“Nós compartilhamos consternação e dor pelo que está acontecendo no Oriente Médio, especialmente no Iraque e na Síria. Todos os habitantes da região, inclusive nossos irmãos cristãos e muitas minorias, vivem as consequências de um conflito extenuante. Junto com vocês, rezo todos os dias para que se alcance uma solução negociada, suplicando a bondade e a piedade de Deus pelos atingidos por esta imensa tragédia. Todos os cristãos são chamados para trabalhar juntos, aceitando-se reciprocamente, para servir a causa da paz e da justiça”. (CM). (from Vatican Radio).
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: