sábado, 31 de janeiro de 2015

CARMELITA PREGARÁ EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS DA QUARESMA À CÚRIA


Cidade do Vaticano (RV) –  “Servidores e profetas do Deus vivo” é o tema dos Exercícios Espirituais da Quaresma programados de 22 a 27 de fevereiro na Casa Divino Mestre, em Ariccia, dos quais tomará parte o Papa Francisco e membros da Cúria.  O Carmelita Bruno Secondin será o responsável pelas meditações que apresentarão uma leitura pastoral do Profeta Elias.
Os Exercícios terão início às 18 horas do domingo  com a Adoração Eucarística e a recitação das Vésperas.  Os dias sucessivos terão início com as Laudes, às 7h30, seguidas por uma primeira meditação às 9h30 e após a concelebração eucarística. A segunda meditação terá início às 16 horas, seguida pela Adoração Eucarística e a oração das Vésperas. Na sexta-feira, último dia, está prevista uma celebração eucarísticas às 7h30, seguida pela conclusão do encontro às 9h30.
A primeira reflexão, no domingo 22,  terá por tema “Sair da própria ‘casa’”. Nos dias sucessivos, o carmelita Bruno Secondin apresentará os temas “Caminhos de autenticidade” (as raízes da fé e a coragem de dizer não à ambiguidade); “Caminhos de liberdade” (dos ídolos vãos à piedade verdadeira); “Deixar-se surpreender por Deus” (o encontro com um Deus que está em todos os lugares e o reconhecimento do pobre que nos evangeliza) e “Justiça e intercessão” (testemunhos de justiça e solidariedade). O tema do dia conclusivo será “Recolher o manto de Elias” (para tornar-se profetas de fraternidade).
Durante o período do retiro de Quaresma estão suspensas todas as audiências privadas e especiais, incluindo a Audiência Geral da quarta-feira. (JE)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: