sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ASSESSOR DE IMPRENSA DO SHALOM: "RESOLVI DEIXAR TUDO PARA SER PADRE"


778821_10200447461259063_1697804750_oVanderlúcio Souza, que esteve à frente da Assessoria de Imprensa da Comunidade Católica Shalom durante quatro anos, deixa o cargo e a carreira de jornalista bastante atuante na imprensa cearense, para iniciar formação rumo ao sacerdócio. Ele ingressará no Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza neste domingo (25).
“Deixo tudo pelo Tudo. Deixo minha família, que por primeiro ensinou-me a amar a Deus e à Igreja e hoje me devolve para seus braços; deixo minha função de assessor de imprensa na Comunidade Shalom, esse local de Paz que ajudou na minha formação integral. Nas pessoas de seu fundador Moysés Azevedo e de sua cofundadora Emmir Nogueira, deixo registrada minha gratidão”, escreveu em seu perfil no Facebook.
Natural de Morrinhos (CE), Vanderlúcio participava da Obra Shalom havia vinte anos. Desde 2010, quando assumiu a Assessoria de Imprensa, servia a Comunidade através do relacionamento com os veículos de comunicação. É reconhecida sua grande contribuição na comunicação e divulgação de eventos importantes para a evangelização da Igreja no Brasil, como o Festival Halleluya Fortaleza, que reúne mais de um milhão de pessoas, anualmente na capital cearense. Através de seu serviço, a Comunidade tornou-se mais conhecida e a evangelização segundo o Carisma Shalom certamente pôde alcançar a muitos.
Ele agradeceu à imprensa local e fez votos de que a busca pela verdade seja sempre o caminho a ser seguido. Pediu orações por si; pelos outros 25 rapazes, que darão início aos estudos seminarísticos no ano em que a Arquidiocese comemora centenário; pelo reitor, padre Rafhael Maciel; e pelo vice-reitor, padre Vicente Oliveira.
“Deixo a possibilidade de construir uma família biológica para abraçar a todos como irmãos e irmãs através da feliz e livre opção pelo celibato. Enfim, deixo tudo pelo Tudo, graças Àquele que me criou, amou e chamou para servi-Lo como sacerdote, uma graça que não posso atribuir a mim, pois mérito algum possuo para tal”, concluiu.
Em seu perfil na rede social há várias manifestações de carinho por parte de jornalistas de vários veículos de comunicação e de membros da Comunidade Shalom.

Emanuele Sales,
Fonte: Site da Comunidade  Católica Shalom

Nenhum comentário: