segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PAPA FRANCISCO VISITARÁ SANTUÁRIO DE POMPEIA EM 2015


Cidade do Vaticano (RV) – “É com imensa alegria e fazendo-me intérprete da já exultante ‘Cidade de Maria’, que posso anunciar que o Papa Francisco estará em visita à nossa Igreja local, no sábado, 21 de março de 2015, durante a próxima peregrinação à Campanha”. Com estas palavras o Arcebispo-Prelado e Delegado Pontifício de Pompéia, Dom Tommaso Caputo, anunciou à comunidade local que a visita do Papa Francisco à Nápoles começará pelo Santuário mariano, onde confiará seu pontificado a Virgem do Rosário. É a terceira viagem do Pontífice à esta região italiana.
“São diversos os motivos pelos quais a presença do Papa Francisco em Pompeia representa um evento de extraordinário significado eclesial – acrescentou Dom Tommaso. A filial e terna devoção mariana que o Papa continua a manifestar é também a raiz do forte compromisso da Igreja de Pompeia para com os últimos e os mais necessitados, compromisso que deu vida à existência da cidade mariana”.
“Hoje, mais do que nunca – prosseguiu - as motivações  de caridade, ligadas intimamente às exigências de justiça e respeito pela dignidade de cada pessoa, devem ter uma resposta. Esperamos que o Papa Francisco nos indique o caminho a ser percorrido para estarmos ainda mais próximos e solidários com a nossa gente”.
Também João Paulo II, em 21 de outubro de 1979, visitou Pompeia e Nápoles, iniciando a sua viagem juntamente pelo santuário mariano, onde retornou em 7 de outubro de 2003 para a conclusão do Ano do Rosário. Em 19 de outubro de 2008 foi a vez de Bento XVI visitar o santuário. (JE).(from Vatican Radio).
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: