Vésperas
Este momento de oração final do ano está tradicionalmente ligada à Cidade de Roma, em que participam o Vigário para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, com todos os bispos auxiliares.
Na homilia do ano passado, Francisco nos convidou à reflexão com as seguintes palavras: “No momento em que termina o ano, recolhamos, como que num cesto, os dias, as semanas, os meses que vivemos, para oferecer tudo ao Senhor. E questionemo-nos corajosamente: como vivemos o tempo que Ele nos concedeu? Usamo-lo sobretudo para nós mesmos, para os nossos interesses, ou soubemos usá-lo também para os outros? Quanto tempo dedicamos a estar com Deus, na oração, no silêncio, na adoração?”
Assim como no ano passado, no final da cerimônia o Santo Padre vai à Praça de São Pedro, para uma oração diante do Presépio.
Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus
Quinta-feira, primeiro de janeiro, às 10 horas locais, sempre na Basílica Vaticana, o Papa preside à Missa da solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, naquele que é também o quadragésimo oitavo Dia Mundial da Paz, instituído pelo Papa Paulo VI.
A Rádio Vaticano transmitirá esta celebração eucarística ao vivo, com comentários em português, a partir das 6h50 (horário de Brasília).
O último tuíte do ano do Papa Francisco é simples, mas significativo: Obrigado, Senhor!
(BF)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário