domingo, 14 de dezembro de 2014

ENCERRAMENTO DA FESTA E INÍCIO DOS FESTEJOS DO CENTENÁRIO DA CAPELA DE SANTA LUZIA



Com a celebração de três missas,começando às 6 horas e terminando com uma, às 19 horas, depois de uma procissão, que percorreu várias ruas e avenidas dos bairros Luciano Cavalcante e Jardim das Oliveiras, ficaram encerrados, na noite passada, os festejos em honra a Santa Luzia, que levaram um número significativo de fiéis católicos e devotos da Santa que se preocupa com os nossos olhos.

A festa terminou com uma Missa campal, devido ao grande número de pessoas de todas as idades, presidida pelo padre Luís Gabriel Mendoza, que se mostrava satisfeito, “porque estamos encerrando o novenário que dá início às festividades comemorativas ao centenário da Capela de Santa Luzia. Mais alegre ainda, porque entregou aos paroquianos de São João Eudes, uma Capela totalmente restaurada. Foi uma reforma, que deixou o templo muito bonito, com ícones de santas mártires, como a própria Santa Luzia, uma área reservada para adoração ao Santíssimo Sacramento. Essa reforma contou com a presença de dom José Luís Gomes de Vasconcelos, bispo auxiliar de Fortaleza, que presidiu a solenidade, com uma celebração eucarística.

FESTA

Depois da celebração, que começou por volta das 19 horas, houve uma procissão, que teve a duração de mais de uma hora, passando pelas ruas e avenidas Antônio Rocha, Amador Bueno, Gaivotas, Padre Francisco Pita, Faustino de Albuquerque, João Luís Santiago e Senador Carlos Jereissati. A caminhada foi  iniciada com um cântico de Santa Luzia, “protege os meus olhos, para que eu possa...” e seguiram-se outros, como Maria de Nazaré. Houve um momento de descontração, com música e o “Leilão dos Olhos Vivos”, com a oferta de muitas prendas, a maioria aves, especialmente galinhas.




Nenhum comentário: