Na tarde de ontem, a Orquestra Villa Lobos e mais de 120 vozes entoaram canções do período natalino
Celebrando o espírito natalino, a Catedral Metropolitana de Fortaleza foi o palco, na tarde de ontem, para o Grande Concerto de Natal Domingo de Luz. Em sua sétima edição, o evento, de natureza artística e religiosa conseguiu levar um grande público para o templo, além de ter sido transmitido via Internet.
O público foi recepcionado pela Banda de Música da 10ª Região Militar. A programação contou, ainda, com a participação da Orquestra Villa Lobos, do Coral Noite de Belém, formado por cento e vinte participantes de diversos grupos vocais de Fortaleza, e das vozes infantis do Meninos de Jesus, coro formado por crianças de escolas públicas, todos regidos pelo maestro Poty Fontenelle.
Logo no início do espetáculo, os espectadores foram surpreendidos pela entrada da Sagrada Família, representada pela soprano Samira Denoá e pelo tenor Franklin Dantas, que cantaram a Ave Maria, de Charles Gounod. O concerto continuou com a apresentação de canções clássicas do período natalino, como Adeste Fideles, Noite Felis, Jingle Bells e White Christmas. Houve ainda as participações, em algumas músicas, dos solistas Esther Fontenelle, Paulo José Benevides e Patrícia Oliveira.
Família
Bem antes do início das apresentações, as pessoas já começavam a ocupar os bancos da Igreja da Sé, em busca do melhor ponto de visualização. Muitas famílias aproveitaram a tarde de domingo livre para acompanha o espetáculo, como Emília Timbó, Diná Timbó e Vinícius Timbó, mãe, filha e neto, que fizeram questão de comparecer.
"É a primeira vez que viemos. Acho que é um momento de confraternização de Natal, mais um motivo para despertar o espírito natalino. É um acontecimento bonito, importante e que a gente não vê sempre, por isso viemos aproveitar", contou Emília Timbó.
Já a aposentada Maria de Lourdes Bezerra não conseguiu conter a emoção diante do espetáculo. "Achei muito linda a entrada de Maria com José e Jesus nos braços, cantando muito bonito. Todos os cantores estão de parabéns", declarou.
Mensagem
Para os organizadores do Domingo de Luz, o evento foi pensado para agradar a todo o público, com a mensagem da vinda de Jesus sendo passada por meio de um repertório diversificado.
"A comissão organizadora do concerto acredita que este evento, sendo realizado no segundo domingo de dezembro de cada um desses sete anos, tem possibilitado que se veja, de maneira mais próxima da igreja e mais religiosa, o Natal que nós vamos vivenciar nos próximos dias. Temos músicas religiosas, mas também temos músicas do gosto de pessoas mais simples. Felizmente, é um evento que só vem crescendo e esperamos a presença de mais de 3 mil pessoas", comentou Rubens Frota, um dos organizadores e produtores.
Para o padre Clairton Alexandrino de Oliveira, pároco da Catedral Metropolitana de Fortaleza, o concerto é uma grande homenagem prestada a Jesus, por meio da música. "Num mundo marcado pela violência, ódio, desamor e graves injustiças sociais, é a oportunidade de pararmos um momento para refletir sobre a vinda de Jesus com seu dom da Paz, da fraternidade e seu apelo à vivência do amor, da solidariedade e da justiça entre os homens", comentou.
Ranniery Melo
Repórter
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:
Postar um comentário