São Paulo (RV) - A RV contatou o Cardeal Cláudio Hummes, Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, para os nossos votos de Natal, e Dom Cláudio enviou a nossos ouvintes e amigos do Facebook e do site, a sua mensagem natalina. Ouça-a clicando acima.
"Certamente estamos sempre cheios de esperança no fim de ano, quando as esperanças renascem. Sonhamos mais, os sonhos se renovam; o fim de ano faz renascer esperanças e sonhos, e fortalece o futuro. Creio que podemos fazer isso por muitas razões.
A maior razão é o nascimento de Jesus, a grande luz que volta sempre renovada a iluminar o nosso caminho, nos dar a certeza de que Ele está junto de nós e caminha conosco, como nosso querido Papa Francisco insiste sempre nos lembra: Deus está perto, caminha conosco e nos orienta, nos ilumina mesmo nos nossos desvios, fracassos e rebeldias. Ele docemente, com um Pai vai nos guiando. Esta é a grande esperança no Natal
Por isso, o Natal deve ser uma grande festa de alegria e é o que desejo a todos os que nos ouvem, a vocês também da Rádio Vaticano: que seja um momento de festa, apesar de tantas dificuldades, guerras e terrorismos que existem no mundo afora, e tanta gente sofrendo na pobreza. É um momento de alegria verdadeira e sadia; nos alegramos porque Deus vem e manifesta e nos faz experimentar a sua proximidade, seu amor de Pai, de irmão em Jesus Cristo.
Tem que ser uma festa de alegria: é o que Papa sempre diz, a Alegria do Evangelho, o Deus que nos dá alegria e nós a devemos irradiar ao mundo inteiro. Deus salva e nos ama e não nos quer perder, está sempre junto conosco.
Acho que deve ser também uma festa de misericórdia, em que assim como Deus se faz pobre entre os pobres para ser o consolo, a força e a esperança dos pobres; nós devemos, como cristãos, como seus discípulos e discípulas, junto com o Menino que nasce pobre, olhar para os pobres, nos aproximarmos deles e sermos a sua alegria, esperança e certeza, na fraternidade e solidariedade com eles.
Creio que estes são dois aspectos não podemos perder".
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário