As Editoras Planeta e Canção Nova assinaram, na última
quarta-feira, 29/10, em São Paulo, um contrato de coedições exclusivas e
de reedições entre as duas casas. O diretor executivo da Fundação João
Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, Wellington
Silva Jardim, e o diretor geral da Editora Planeta do Brasil, José María
Calvín, fecharam um acordo que ultrapassará as fronteiras e deve
aportar também em Portugal e nos países de Língua Espanhola. O projeto
terá livros inéditos e reedições com perfil que se encaixam nas
livrarias seculares, fazendo uma ponte com o mercado trade. Esse modelo
de parceria, no qual as duas empresas comercializam a obra compreendendo
todas as fases (seleção do conteúdo, edição, construção da capa, plano
comercial e marketing), é uma novidade dentro do mercado editorial
brasileiro. Na verdade, ele sela a união de duas grandes expertises: o
comercial da Planeta, que tem um alcance nacional com grande potencial
de exposição das obras nas livrarias e grandes redes; e a qualidade dos
textos católicos da Canção Nova, que além de possuir um importante
alcance de comunicação com os seus leitores, tem uma forte colocação nas
livrarias desse segmento religioso. A intenção é ter os livros iniciais
já no primeiro trimestre de 2015.
Fábio Diegues
Gerente de Comunicação da Editora Planeta do Brasil
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