segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PLANETA E CANÇÃO NOVA FECHAM ACORDO EDITORIAL E COMERCIAL


 
As Editoras Planeta e Canção Nova assinaram, na última quarta-feira, 29/10, em São Paulo, um contrato de coedições exclusivas e de reedições entre as duas casas. O diretor executivo da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, Wellington Silva Jardim, e o diretor geral da Editora Planeta do Brasil, José María Calvín, fecharam um acordo que ultrapassará as fronteiras e deve aportar também em Portugal e nos países de Língua Espanhola. O projeto terá livros inéditos e reedições com perfil que se encaixam nas livrarias seculares, fazendo uma ponte com o mercado trade. Esse modelo de parceria, no qual as duas empresas comercializam a obra compreendendo todas as fases (seleção do conteúdo, edição, construção da capa, plano comercial e marketing), é uma novidade dentro do mercado editorial brasileiro. Na verdade, ele sela a união de duas grandes expertises: o comercial da Planeta, que tem um alcance nacional com grande potencial de exposição das obras nas livrarias e grandes redes; e a qualidade dos textos católicos da Canção Nova, que além de possuir um importante alcance de comunicação com os seus leitores, tem uma forte colocação nas livrarias desse segmento religioso. A intenção é ter os livros iniciais já no primeiro trimestre de 2015.
 
Fábio Diegues
Gerente de Comunicação da Editora Planeta do Brasil

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